Informação com credibilidade

Largano o doce 26/11/2021- Idas e vindas dos partidos, ACM Neto, Wagner, Roma

Olá turma! O tabuleiro político de soteropolis segue a todo vapor! E nós por aqui só filmando… Tudo nosso, nada deles! Vacilou, dançou. Na espinha mole e “largano o doce”!

Com vistas a 2022…
…O PL, presidido na Bahia pelo ex-deputado federal José Carlos Araujo, vulgo “Boca Mole”, ameaça romper acordo com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), pré-candidato ao governo da Bahia. A decisão teria sido motivada pela executiva nacional do partido, nas tratativas para atrair o presidente Jair Bolsonaro para a sigla. Candidato a reeleição, Bolsonaro teria palanque no estado através de uma candidatura do atual ministro João Roma (Republicanos), que bateria chapa com seu antigo “líder político”.

Com vistas a 2022…
…O fato, ao que dizem, teria gerado insatisfação dentro do Republicanos, atual partido de Roma, que já é especulado, aliás, dentro do PL. O atual ministro da Cidadania se lançaria ao Palácio de Ondina numa chapa bolsonarista “puro sangue”.

Com vistas a 2022…
ACM Neto, por sua vez, mira na candidatura do ex-juíz e ex-ministro bolsonarista, Sérgio Moro. Neto estaria apostando no sucesso da candidatura de Moro como arma de grosso calibre para combater a hegemonia petista no estado.

Com vistas a 2022…
O PT, por sua vez, assiste atento ao desenrolar dos fatos. Após uma crise dentro da base, por conta de polêmicas declarações do governador Rui Costa, a coisa parece ter se acalmado. O senador Otto Alencar e o vice-governador João Leão, inclusive, adotaram ares de pacificação e reiteraram apoio à candidatura de Jaques Wagner.

Com vistas a 2022…
O PT, inclusive, estaria negociando a volta de um antigo aliado, o MDB. O presidente da sigla, o ex-deputado Lucio Vieira Lima, velha raposa do tabuleiro político baiano, é quem comanda as tratativas, seja junto à base de Rui, quanto a um possível apoio à candidatura de Neto.

Com vistas a 2022…
Concluindo, em face ao cenário acima citado, o ex-prefeito de Salvador ficará sem PL, Republicanos e MDB …..É aguardar cenas dos próximos capítulos.