Informação com credibilidade

Largano o doce – a política baiana sem papas na língua e em bom baianês – 10/03/2023

Bellintani x PSD

E o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, tem novamente seu nome ligado à uma possível candidatura a prefeitura de Salvador. O boato que rola é que o mandatário Tricolor estaria acertando sua filiação ao PSD do senador Otto Alencar para se jogar “de corpo e alma” na pré-campanha. O seu sucesso nas urnas está diretamente ligado aos resultado do Esquadrão dentro das quatro linhas. É apostar na SAF e na força do Grupo City…

João Roma

Derrotado nas eleição ao governo da Bahia, o ex-ministro e ex-deputado federal João Roma (PL) segue sendo “o nome” do bolsonarismo na Bahia. Questionado sobre uma possível candidatura na sucessão municipal, Roma tem adotado cautela. Assim como não confirma (e não descarta) uma eventual participação no pleito, ele também tem deixado aberta a possibilidade de apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (UB). A conferir.

Prates

Em sua rede social, o deputado federal Leo Prates (PDT) já está em ritmo de pré-campanha. Se fiando nos 72 mil votos obtidos nas eleições do ano passado, o moço, assim como em 2020, já articula sua barganha junto ao grupo governista. Estaria “menino Prates” tentando emplacar seu nome a vice tendo em vistas o pleito de 2028?

Aleluia

Bolsonarista de primeira hora, o vereador Alexandre Aleluia (PL) sacramentou seu retorno ao grupo político do prefeito. O edil vem sendo figurinha carimbada nos eventos da gestão municipal. Será ele um dos articuladores para uma possível adesão do PL à reeleição de Bruno ou terá de buscar outra sigla? A conferir!

PL

O recém eleito deputado estadual Vitor Azevedo, anda na contra-mao dos boatos de uma possível aliança de Roma com Bruno Reis. O edil defende a candidatura própria em Salvador com João Roma na cabeça de chapa. No entanto, alguns interlocutores afirmam que outros nomes do partido poderiam também ir “ao sacrifício” para fortalecer a sigla na capital e eleger vereadores da direita.

Oposição

Capitaneado pelo PT, o grupo de oposição ao prefeito Bruno Reis  parece ter clara a sua estratégia para o pleito do ano que vem. Diversas siglas do grupo tem colocado o bloco na rua e ventilado nomes para a disputa. Bacelar (PV), Lidice (PSB) e Olívia Santana são alguns dos pretensos pré-candidatos. No entanto, a conversa que rola é que todo mundo deve mesmo é seguir com o candidato da base petista, que seria o atual vice-governador Geraldo Junior (MDB).

Geraldo Junior

Ainda sobre Geraldinho… Cresce os rumos sobre uma possível filiação do vice-governador ao Partido dos Trabalhadores (PT). O seu desembarque na sigla teria como objetivo arrefecer o ânimo da militância, pouco afeita a “gente de fora”.  Será que o joga está sendo combinado com os “Gordinhos”

Juazeiro

Em Juazeiro, os “Bandeiras” que outrora já foram aliados da prefeita Suzana e tem Leonardo Bandeira como vice-prefeito, hoje voltaram ao ninho da esquerda alinhados ao  governo estadual. A ideia seria emplacar a vice do “Vaqueiro”. Será o vice lá e lou?!?!?!

Juazeiro II

Allan Jones, o secretário coringa, recebeu nova missão de sua tia, a prefeita Suzana Ramos, assumindo a combalida Saúde do município. Por lá, como é sabido por todos, o secretário tem ambições futuras de grande envergadura. Fica a pergunta: a saúde potencializa ou deixa Allan fragilizado no tabuleiro político e familiar? Aguardemos!

Câmara alta

Lá por Brasília o caldeirão segue fervendo e inevitavelmente repercute pelas bandas da Bahia. O nome do do deputado Elmar Nascimento segue em pauta… Será que num futuro próximo a Bahia ganha um presidente do Legislativo nacional? O homem é bruto e vai pra cima, esta é a fala que ecoa nos bastidores da política.

SEAP em festa nesta sexta-feira

O advogado e atual titular da SEAP, José Antônio Maia comemora aniversário nesta sexta-feira (10). Além do novo ciclo, o competente secretário deve está comemorando os números positivos dos seus 11 meses de gestão na pasta. Em abril, o mesmo completará um ano à frente da pasta.