Primeira edição vai receber o autor baiano João Batista de Souza no dia 20 de maio, às 14h
A Biblioteca Professor Jorge Portugal, da Câmara Municipal de Salvador, dará início ao projeto “Encontro com o Escritor” no próximo dia 20 de maio, às 14h. A proposta é aproximar o público da literatura baiana e de autores contemporâneos, por meio de um bate-papo sobre literatura, ofício de escritor e seu processo de criação.
Na primeira edição, a biblioteca receberá o professor e escritor João Batista de Souza, que falará um pouco do seu processo criativo no desenvolvimento do seu livro “A solidão da loucura | A loucura da solidão”. Além deste título, ele também é autor de “Cartas de um quase suicida sobrevivente”. As duas obras abordam dramas relacionados ao sofrimento psíquico.
João Batista destaca que “este é um tema da maior complexidade e o livro a ser discutido no encontro propõe um diálogo, mesmo que ficcional, com leitores das mais variadas formações, ao contar a história de uma pessoa que vivenciou a loucura e gostaria de dividir a sua visão”.
O escritor João Batista de Souza nasceu em Itiúba (BA) e é licenciado em Ciências Naturais pela Universidade Federal da Bahia (1970) e em Ciências Biológicas pela Universidade Católica do Salvador (1998). Tem pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior (Cepom – Salvador-BA/1998) e gestão Estratégica Educacional pela Universidade Salvador (2013). É professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba).