Estado de Greve: servidores municipais ampliam mobilização na capital baiana

Servidores municipais de Salvador decidiram iniciar um “Estado de Greve” durante a mobilização da Campanha Salarial 2025. A decisão foi tomada durante Assembleia da categoria realizada na terça-feira (13), na quadra de Esportes do Ginásio do Sindicato dos Bancários da Bahia, no centro da cidade.

Segundo a direção do Sindicato dos Servidores e Servidoras da Prefeitura de Salvador (Sindseps), os trabalhadores apresentaram uma proposta de recomposição inflacionária na ordem de 25% (vinte e cinco por cento) para a matriz salarial e auxílio alimentação.

Agenda – Ainda na Assembleia, os servidores aprovaram uma agenda de ações e protestos para chamar atenção da gestão municipal para apresentar uma proposta que garanta reposições diante do acumulado da inflação que precarizou os salários na categoria. Nesta quinta-feira (15), a partir de 08h, um protesto deve ser realizado na região da Avenida Tancredo Neves. A concentração acontece na Estação BRT Hiper.

Na manhã da próxima terça-feira (20/05), os servidores realizam assembleia na região do Dique do Tororó. No dia 22/05, o protesto acontece em trecho da Avenida Tancredo Neves. No dia 27/05, os trabalhadores devem realizar manifestação na frente da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no centro da cidade.

No dia seguinte (28/05), a categoria estará na frente da Sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e no dia 29/05, a Assembleia Geral será novamente na quadra de Esportes do Ginásio dos Bancários da Bahia, na Ladeira dos Aflitos.