Informação com credibilidade

“Largano o doce”: a política baiana sem papas na língua e em bom baianês – 23/04/2021

Em tempo de pandemia, todo cuidado é pouco. A regra é usar máscara e manter o distanciamento social. Tudo nosso, nada deles! Vacilou, dançou. Na espinha mole e “largano o doce”!

Roma I

Diz o velho ditado que quem tem boca vai à Roma. Já no caso do João, a aposta parece ser de que quem tem um Ministério da Cidadania, com fartos recursos, o céu é o limite. O que vem chamando a atenção não é somente o derramamento de obras, mas a quantidade de publicidade nas estradas que cortam a Bahia. É outdoor de João Roma para todo lado. Seria a Governadoria o objetivo do “homem de Bolsonaro na Bahia”?

Roma II

Ainda sobre Roma… Corre na boca pequena que através do derrame de obras, o deputado e agora ministro, tem abalado o coração de diversos prefeitos Bahia à fora, inclusive alguns simpáticos à ACM Neto, que tem repetido que cortou de fato relações com seu antigo chefe de gabinete. Qual é o nome do peixe?

ACM Neto

Falando no ex-prefeito e presidente nacional dos Democratas, o moço botou literalmente seu bloco na rua. Fora o iminente casamento com o PDT de Ciro Gomes, a nível nacional, Neto vem cortando a Bahia em articulações para sua candidatura. Dizem até que o ex-prefeito andou de “paquera” com o senador Otto Alencar (PSD), que não teria correspondido ao gracejo. No entanto, dizem na boca pequena, que no caso do vice-governador João Leão e a bancada do PP, se bem cantados embarcam de cabeça numa nova aventura. Será?

PDT

Em visita à Bahia, onde cumpre agenda política com vistas à 2022, o presidente nacional do PDT esteve reunido com o secretário municipal de Saúde e deputado estadual licenciado, Leo Prates. Entre as pautas do encontro estaria uma suposta candidatura de Prates à Câmara Federal.

Juazeiro I

Em Juazeiro a situação da prefeita Suzana não é a das mais confortáveis. Um grupo de aproximadamente 16 vereadores estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (23) para cobrar do articulador político da prefeita, o ex-vereador Allan Jones, o cumprimento dos acordos de campanha e da eleição da presidência da Câmara. Por lá o céu não está de brigadeiro….

Juazeiro II

Por falar em Allan Jones, o ex-vereador parece que acordou para a política com vistas em 2022. O jovem médico, que passou estes últimos quatro meses apagado e tomando bola nas costas do grupo aliado da prefeita e também do clã governista, nos últimos dias está retomando as rédeas e partiu para cima. Inclusive, já se fala em ele assumir uma função de destaque na administração municipal. Tudo por um apoio da prefeita e do seu grupo político a uma vaga seja na Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. Aguardemos!

Foto: Blog Carlos Britto

Juazeiro III

Fale-se que dentre as cobranças do grupo de vereadores, 16, estão a cabeça de alguns secretários e das mais variadas pastas. Guerra de foice!!!!!!

Inferno Astral

E Kojak, hein? Parece estar vivendo seu inferno astral. Andam dizendo por aí que um antigo fantasma francês, que reapareceu essa semana, tem tirado o sono do rapaz…

Jaques Wagner I

E Jaques Wagner é de fato e de direito (?) o pré-candidato do PT ao Governo do Estado. A conversa sobre a renovação dentro da sigla parece ter ficado para trás e o galego tomou a dianteira em ritmo de pré-campanha.

Jaques Wagner II

Sobre as eleições de 2002, o senador vem pregando cautela. Se diz adepto do ditado que “prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.”. No entanto, o petista diz não levar muito a sério as ultimas pesquisas que mostram ACM Neto com larga vantagem na sucessão estadual. “Se fosse acreditar em pesquisas nem eu e nem Rui seríamos eleitos”, tem dito o ex-governador.