Informação com credibilidade

Largano o doce – a política baiana sem papas na língua e em bom baianês – 25/06/2021

E viva a São João!! O Largano o Doce esta em clime de junino! Nada de track, só tem bomba!! Anariê!

Bonitão

E João Leão? O Bonitão anda tencionando e ameaçando roer a corda na base governista. Missão para Caetano, o todo poderoso da Serin. Dizem que o ex-prefeito de Camaçari anda até apelando para o seu xará de Santo Amaro: “Gosto muito de te ver leãozinho”.

Articulando

O ex-vereador de Juazeiro, Allan Jones, literalmente botou o bloco na rua. Sobrinho da prefeita, Suzana Ramos, Allan tem chamado a atenção pela sua desenvoltura no mitie político baiano. Em visita a Salvador, Jones foi recepcionado por diversas lideranças políticas da capital. Se depender somente da sua vontade, sentará em uma cadeira na Alba ou na Câmara Federal. Acontece que sua candidatura para tomar um corpo de destaque precisa do apoio da prefeita Suzana, sua tia, e o apoio da máquina municipal. Sua eleição é dada como certa no Vale do São Francisco. Será?

Aleluia irmão

Quem está trabalhando para uma possível candidatura a deputado federal é o vereador Alexandre Aleluia. Ainda no DEM , o bolsonarista andou esta semana por Brasília. Na sua estadia em solo candango, teve audiências com o Ministro João Roma, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Suas articulações na capital federal estão ecoando em toda Bahia. Nos bastidores da política estadual dão como certa a indicação do jovem político ao presidente Bolsonaro de nomes para dois tribunais federais no estado. A parceria com João Roma e a família Bolsonaro o credencia a ser o candidato do bolsonarismo na Bahia. Aleluia não tem parado, atuante no exercício do mandato de vereador da capital soteropolitana, anda antenado nas pautas do estado, recentemente foi contundente em ação contra o governo do estado e suas proibições relativas a comemoração da festa junina no estado. O Homem é de atitude, não foge da raia!

Alexandre(s) o Grande

O partido Patriota 51 está atravessando um momento turbulento, com uma judicializacao nacional. Guerra travada entre o presidente afastado, Adilson Barroso e o vice, Ovasco Resende.

Aqui na Bahia a pergunta é com qual dos Alexandres o partido irá seguir : Marques ou Aleluia? Em tempo, ambos são vereadores eleitos , Alexandre Marques pelo próprio Patriota em Lauro de Freitas e Alexandre Aleluia pelo DEM em Salvador. Com judicializacao só o tempo e os juízes dirão!


Presidente dos Presidentes

Continuando no assunto Patriota, em Salvador o partido é presidido pelo atual ouvidor municipal de Salvador, Jean Sacramento. Este correligionário e defensor dos interesses do deputado estadual licenciado e secretário de saúde da capital, Léo Prates. Em notas veiculadas na mídia esta semana Sacramento irá assumir o PROS na Bahia e trazer a sigla para a base de ACM Neto. Até aí tudo bem, mas outras noticias veiculadas atestam que o ouvidor quer manter os dois partidos, inclusive está vendo qual de fato ele fica à frente e o outro colocaria uma pessoa sua para assumir.

Missão audaciosa do super presidente que além disso pretende ser candidato a deputado estadual. Só que vai ter que decidir por qual sigla e avisar aos presidentes Nacional e Estadual da sigla preterida. Recentemente saiu na imprensa que ele levaria os três vereadores eleitos no Patriota para o PROS, aí mais uma vez ele vai ter de conversar com os presidentes das esferas superiores. Será o ouvidor o super presidente ou melhor, presidente dos presidentes?

Roma em dose dupla

Cada dia que passa vai ficando mais evidente a possibilidade de uma candidatura do ministro João Roma ao palácio de ondina em 2022. Correndo ao lado está sua esposa Roberta Roma, sempre atuante nos bastidores do mandato do esposo, Roberta vem trabalhando cumprindo agenda em diversos municípios e lideranças políticas, sempre na companhia do chefe de gabinete do deputado, Vitor Azevedo.

O rapaz é tido como grande articulador e goza da confiança de João! Tudo caminhando como se apresenta nos dias atuais, teremos o sobrenome Roma em dose dupla nas urnas. Uma candidatura majoritária com João Roma e uma a deputado federal de Roberta Roma.


Bolsonarismo

As últimas pesquisas para sucessão presidencial tem apontado Lula com amplo favoritismo, inclusive com vitória no primeiro turno. O indicativo é alarmante quanto aos projetos do ministro Joao Roma ao governo do estado e o vereador Alexandre Aleluia a Câmara Federal. Bolsonaristas de carteirinha, ambos apostam nas emendas oriundas de Brasília para o êxito nas urnas. Segue o jogo.

Neto

Outro que anda com um olho no padre e outro na missa é o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. De olho nos recursos e no iminente apoio dos bolsonaristas, Neto é discreto nas críticas ao governo federal. Há quem diga, inclusive, que em 2022 estarão todos juntos: ele Bolsonaro e Joao Roma. Manobra arriscada vide o pífio desempenho em solo baiano.,..

Pé de Valsa

Segundo ano consecutivo no enfrentamento à Covid19 trouxe transtornos de diversas ordens aos prefeitos brasileiros, no caso de Salvador, tem um algo a mais para o atual gestor. Bruno é pé de valsa e durante os três anos que esteve como vice-prefeito não podia ouvir uma sanfona tocar.

Este ano teve de ver os festejos juninos sem mexer o esqueleto, pelo menos com o forró. BR como é conhecido nos bastidores, não para momento algum. O seu estilo trabalhador incansável continua o mesmo, sua assessoria que o diga. Voltando ao mês de João, Bruno Reis ou melhor “ pé de valsa” torce e trabalha para que no próximo ano possa colocar em prática a dança.


Tribaslistas

“Eu sou ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem..”. A celebre frase da canção dos Tribalistas parece ser o lema do presidente do Patriota  em Salvador, Jean Sacramento. Na intenção de sobreviver politicamente, em meio do quiproquó vivenciado na sigla, Sacramento tem acendido vela para Deus o e Diabo. Na boca pequena o desempenho do rapaz tem sido alvo de comentários maldosos, uma vez que ele [Sacramento] é velho conhecido na arte de não cumprir acordos, principalmente para aqueles que te estenderam a mão. Toma tento, nêgo!!

Brotherzinho

Ainda em Juazeiro… Boa praça. Assim é tido o presidente do Patriota em Juazeiro, Mauricio Brotherzinho. Boa conversa, simpatia são alguns dos predicados do moço. Com apenas 27 anos de idade, Mauricio desponta como forte liderança na região. A casa legislativa parece ser um caminho natural para o rapaz. Boa garoto.

São João para lá de bom

Paulo Bomfim, ex-prefeito de Juazeiro está de boa, como diz a gíria popular. Longe da pressão do executivo, o moço está tranquilo e surfando em céu de brigadeiro. Nos festejos juninos deste ano refugiou-se com a família na terra natal de sua esposa, lá pelas bandas do Sul do estado. Está entre família e amigos, sem aglomerações! Como é trabalhador e bom político deve estar em busca de uns votinhos para seu líder político Isaac Carvalho e para o candidato do seu partido ao governo, Jaques Wagner.