Informação com credibilidade

“Largano o doce” – a política baiana sem papas na língua e em bom baianês – Especial Eleições – 09/10/2020

Olá turma! O tabuleiro político de soteropolis segue a todo vapor e a cidade já respira eleição. Todo mundo com seu bloco na rua e nós por aqui só filmando… Tudo nosso, nada deles! Vacilou, dançou. Na espinha mole e “largano o doce”! 

Pesquisa

O resultado da últimas pesquisas apontam o candidato Bruno Reis com larga vantagem em relação aos demais e até  com a possibilidade de levar no primeiro turno. De um lado o burburinho é de que os números refletem a boa gestão de ACM Neto e também a exposição do nome de Reis nos últimos seis anos da gestão, do outro a conversa é de que as pesquisas na Bahia não demonstram credibilidade faz tempo. É importante os atores deste processo se atentarem que o jogo oficial apenas iniciou-se, cada um deve jogar sua estratégia e aguardar as próximas pesquisas, onde de fato cada um poderá ter seu nome melhor avaliado pela população. Ao final saberemos quem de fato estava certo.

Round I

Como a coluna antecipou na última segunda-feira o clima anda quente na base do governador Rui Costa. O que era velado agora está mais que escancarado. Olívia Santana partiu para o ataque e abriu fogo contra a candidata petista Major Denice, que era apontada como a grande responsável da Ronda Maria da Penha. Olívia pleiteou a paternidade da Ronda e afirmou: “A Ronda foi implantada a partir de uma ação de iniciativa minha que peguei o telefone, liguei para o nosso secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa”, disse a comuna.

Round II

Adepta da filosofia “Paz e Amor”, a Major Denice se saiu de bolo, evitou polemizar com a “negona” e afirmou que a Ronda não tem dono nem dona. Com classe a petista, rebateu algumas afirmações de Denice e pormenorizou: “O que importa é que ela está funcionando e ajudando e salvando mulheres em toda a cidade”.

Round III

Faltando um mês para o 1º turno muita coisa ainda pode acontecer. Lembrando que além de Olívia, Bacelar e Isidório também integram a base do governador Rui Costa (PT). Estariam ambos preparados para botar também o bloco na rua? É aguardar para ver…

Bacelar

Falando em Bacelar, o moço do Podemos recebeu o apoio da presidenciável, Marina Silva. Ela mesmo! Sumida desde as eleições de 2018, Marina destacou que o programa de Bacelar é “feito com base em melhoria da qualidade de vida das pessoas, na Saúde, na educação, na moradia digna e na proteção e uso sustentável dos recursos naturais”. O filósofo francês mandou lembrança.

Debate I

Muito se falou sobre o desempenho do candidato Bruno Reis no debate entre os prefeituráveis realizado na última semana. Enquanto que a bancada da oposição aponta um suposto fraco desempenho do candidato governista no embate, por sua vez, Bruno desdenha da opinião dos adversários e afirma que foi o único a apresentar propostas para a cidade.

Debate II

O cancelamento de alguns debates acirrou ainda mais os ânimos e reacendeu a polêmica sobre o desempenho do candidato do Democratas. O presidente estadual do PT, Eden Valadares afirmou que o cancelamento dos debates é positivo para Bruno Reis. “Que ele é ruim de debate ficou claro para todo mundo, mas não quero crer que as duas maiores emissoras cancelaram os debates por essa razão”, ironizou Eden.

Debate III

“O debate é o momento de você expor suas ideias e propostas. Elaborei um plano de governo consistente, fruto das minhas caminhadas. O único que levou propostas, apresentou seu programa e projetos, fui eu. Se for seguir essa lógica acho até que os debates me favorecem”, rebateu Bruno Reis. Choro pra lá e choro pra cá é aguardar cenas dos próximos capítulos, ou debates.

Santíssima Trindade

Em suas andanças pelo Nordeste de Amaralina o vereador Zé Trindade aquele que diz gostar de cuidar de gente anda apelando. Em busca do voto, o edil anda dizendo para os pais das crianças de um projeto bancado pelo seu mandato que caso não votem nele, e ele venha a se reeleger, “infelizmente” ele não terá como continuar “bancando” o projeto. É aquela história: não estou8 obrigando ninguém a votar em mim, mas te mato se você não votar. Toma tento, homem!

Kojak

“Kojak, o policial da Elite, volta à cena no mitiê político baiano…. Mais uma vez, prestará seus estimados serviços à candidaturas da base do governo. Será que como de costume irá deixar rastros??? Vamos aguardar!!!