Informação com credibilidade

“Largano o doce” – a política baiana sem papas na língua e em bom baianês – Especial Eleições – 13/10/2020

É de Elite

Kojak está de volta, afinal o moço é mesmo da Elite. Pelo bom trânsito no meio político baiano, principalmente do Governo do Estado, ele deve mesmo continuar prestando serviços nas campanhas políticas de 2020. Entretanto, diz ele – aos fornecedores e parceiros – que não recebeu, até hoje, a campanha de 2014, e, por isso não paga. Fica a pergunta: – Se não recebeu 2014, vai bancar alguma campanha? $e vai, e$tá muito bem de vida, segue o bonde pra Lapinha…

CPI

No município, onde fica badalada Praia do Litoral Norte do Estado, aquele que leva o nome do Santo Padroeiro das Festas Juninas, onde se noticiou que “vai ter quadrilha”, o “chefe político” e sócio do atual prefeito, quando intimados para responderem a uma CPI foram buscar amparo no TJ-BA, no juízo local, que “gentilmente” mandou suspender a Comissão Especial de Inquérito(??!!!!!). Os sócios querem fugir da apuração a todo custo, mesmo alardeando serem probos e retos. O pior é que não adianta, pois foi protocolada no MPF uma denúncia que já está em curso. Será que ele vai conseguir brecar no MPF??? Na troca de cadeiras entre Ele e seu sócio, atual prefeito, há muito lixo debaixo do tapete e querem continuar entulhando… Ass.: Zé Veneno…

Aeronave I

Na Bahia oito candidatos declararam à Justiça Eleitoral possuir ou ter sociedade em aeronaves. Destaque para Alexandre Aleluia, que apesar da pouca idade (37 anos) é proprietário de 50% de uma Aeronave Cirrus Sr20 Ano 2000 avaliada em R$148 mil. Aleluia, irmão!

Aeronave II

Outro “barão” é o ex-deputado federal e empresário João Gualberto. O moço declarou ser proprietário de uma Aeronave Prefixo Pp-ski Modelo 400ª, avaliada em pela bagatela de R$ 2.952.900,00.

Largados

Tem partido político que está esquecendo do coeficiente eleitoral que na última eleição ficou próximo dos 30 mil votos. O abandono dos candidatos de menor expressão está claro. Estes estão largados e desamparados……Abram o olho, jovens… Pode ter medalhão que fique de fora por conta da baixa   votação dos menos abastados e que habitam a base da pirâmide.

Cezar Leite

Os candidatos a vereador da chapa proporcional do candidato Cezar Leite estão se queixando que não tem uma ajuda do partido para estrutura de campanha e muito menos material de divulgação. A sugestão é que o candidato da majoritária coce o bolso e chegue junto com seu soldados. Parece que o negócio está desandando por lá!!!

Trindade I

O que chamou à atenção na carreata da candidata do PT realizada na última segunda-feira (12) com a presença do governador Rui Costa, foi o exército azul do vereador e candidato a reeleição José Trindade. A tropa parecia que estava entre os pares do candidato Bruno Reis (DEM). E o que não falta é gente torcendo o bico para o moço do PSB que é visto como um estranho no ninho da esquerda.

Trindade II

O mesmo Trindade que se intitula o vereador que “gosta de cuidar de gente” deveria usar óleo de peroba. Entre os presentes na carreata muito se comentou a maldade do edil com a galera da brigada, que foi obrigada a andar quilômetros e mais quilômetros a pé e de baixo de um sol escaldante. Malvado!!!

Meteu dança

Quem mete dança é ela! A major Denice caiu na swingueira. Acompanhada do candidato a vereador Rodrigo Coelho e sua tropa, a petista caiu no samba ao som de “Major Denice na missão”. Poderosa.

PT x DEM

A guerra de bastidores segue a todo vapor nas eleições de Salvador. O PT solicitou a proibição da  aparição do candidato democrata à Prefeitura da capital baiana, Bruno Reis, nas inserções de vereadores durante o horário eleitoral em rádio e televisão. O pedido foi negado juíza da 4ª Zona Eleitoral de Salvador. A tática de Bruno de inchar a base parece que vai dando certo, afinal quem traz os votos da majoritária são os candidatos a vereador.

Corte

Se por um lado a tática de inchar a base pode render bons frutos a Bruno Reis, por um outro pode causar prejuízos aos vereadores da base que vêem aumentar o corte no número de votos para se eleger. Há quem diga que tem vereador de mandato da base governista com o cabelo em pé…