Informação com credibilidade

“Largano o doce” – a política baiana sem papas na língua e em bom baianês – Especial Eleições – 23/10/2020

Olá turma! O tabuleiro político de soteropolis segue a todo vapor e a cidade já respira eleição. Todo mundo com seu bloco na rua e nós por aqui só filmando… Tudo nosso, nada deles! Vacilou, dançou. Na espinha mole e “largano o doce”! 

E a quadrilha continua…

Dizem que vai ter festa junina fora de tempo. Acredito. Lá naquele município que leva o nome do Santo da Festa de São João, o arraiá continua e a “quadrilha” também. Imaginem que agora que o MPF notifica o alcaide, sócio do candidato que é representado uma ave emplumada, instaurando um inquérito civil, para “apurar a potencial ““apurar a potencial degradação ao meio ambiente”… “Caminho da Roça!!!”… E o cerco está fechando, quem solta foguete tem que se preocupar onde cai a flecha… Segue o bonde pra Lapinha…  Ass.: Zé Veneno.

E tome abuso a mulheres

Dizem que lá para as bandas do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada, no  Povoado de Zuca, um radialista que atende pelo nome de Zé, que é locutor oficial do prefeito, vem ameaçando uma jovem caso não vote no mesmo candidato dele… Pode??? Que socorram as feministas de plantão, para evitar uma possível tragédia, pois a moça declara que não votará… Esse modelo de “gestão”, sr. Alcaide, faz discípulos … E segue o bonde pra Lapinha… Ass.: Zé Veneno.

Não se tem uma “Boa Vista” em Boa Vista do Tupim…

Ainda nas mesmas bandas, veio à tona mais vez, umas das “práticas” do alcaide de lá, só que dessa vez comprovaram: Compra de voto!!!! Ou seja, coube o ajuizamento de uma AIJE no juízo eleitoral daquela comarca, por abuso de poder econômico e compra de voto com a prova via áudios… É assim “sr. Gestor” que a banda toca no seu coreto???  Pelo jeito, não vai tocar mais, o maestro tem que ser outro… E segue o bonde pra Lapinha… Ass.: Zé Veneno

Kojak continua metendo bronca na moçada…

O nosso homem de “Elite”, que não é tão elitista assim, continua sem pagar a quem deve (fornecedores e prestadores de serviços), e pior, quer nomear como devedor o partido do Governo do Estado, quando se sabe que não é. Será porque o nosso “careca” é “cerimonialista” e está com medo de perder a “cerimônia”?? Vão jogar no ventilador… Se segura Kojak…

Marcelle Moraes

A vereadora que intitula “protetora dos animais” parece não ser muito afeita à causa humana, sobretudo os portadores de necessidades especiais. A equipe de campanha da vereadora, candidata à reeleição pelo DEM, vem causando transtornos aos deficientes visuais que circulam por uma determinada rua da cidade. Olho nela, TRE!!!!

Tinoco

E o vereador TInoco acabou se metendo numa tremenda “laranjada”. No afã do voto, o moço derramou o “capim” numa determinada obra na região do Nordeste de Amaralina. O que ele não contava é com os diversos transtornos gerados durante a execução do serviço. Diversas poças foram deixadas no local fazendo com que os moradores ficassem “P da vida”. Há quem comparasse o serviço ao parque aquático Tamina Park. Não bastasse o “piscinão” deixado no local, a obra foi deixada ao “Deus dará”. Segundo moradores há uma semana ninguém apareceu a fim de concluir o serviço.  Fala sério….

Demétrio

Quem está bem na fita é o vereador e candidato à reeleição Demetrio Oliveira (DEM). Muito bem quisto na região do Cabula, seu principal reduto eleitoral, o moço aproveitou o período de mandato para ampliar seu capital político. Conta também a seu favor o seu ótimo relacionamento dentro do grupo político do prefeito ACM Neto e o seu relevante trabalho na radiologia do HAM há mais de 20 anos, com muitos pacientes tratados e a gratidão das famílias…

Traíra

Dentro do PT andam dizendo na boca miúda que o nome do peixe é “traíra”. Isso depois do vereador Carballal, atualmente no PDT, partido da base do prefeito ACM Neto (DEM), publicar uma foto onde recebe apoio do também vereador, Moisés Rocha do PT. Após desistir da reeleição, ao que parece, Moises teria ligado o F*$#@%. O fato é que o “apoio” gerou muito disse-me-disse entre a militância petista.

Traíra II

Não é a primeira vez que Moises tem seu nome ligado à base de Neto. Não há muito tempo ele e o colega, também petista, Suíca, chegaram a ser expulsos da legenda, ambos acusados de contrariar decisão partidária e não votar na colega de partido Marta Rodrigues na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores (CMS), tendo declarado voto a Léo Prates, na época do DEM.

Plagio

E o tal vereador que “não gosta de gente”, Zé Trindade está impossível. Não bastassem as acusações de calote (aqui já narradas), os maus tratos à equipe de campanha (ver aqui), agora pesa contra o edil, a acusação de plágio. O mocinho, apelidado carinhosamente de Gargamel, vem se utilizando na maior cara de pau de uma velha música do Skank, em homenagem ao famoso ator da chanchada, como se sua fosse. Oléo de peroba, nele!!!!