Salvador poderá ter Carteira de Identificação para Pessoas com Epilepsia

O vereador Gordinho da Favela apresentou, na Câmara Municipal de Salvador, um projeto de lei inovador que propõe a criação da Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Epilepsia. A iniciativa tem como objetivo principal facilitar o reconhecimento da condição de pessoas que vivem com epilepsia e garantir atendimento mais rápido e adequado em situações de emergência, especialmente em locais públicos.

O documento oficial ajudará a promover mais segurança, dignidade e inclusão, além de combater o preconceito e a desinformação em torno da epilepsia. A proposta reforça ainda o direito à saúde e à igualdade, proporcionando mais acessibilidade e tranquilidade para essas pessoas no seu dia a dia.

“Queremos garantir que, em momentos de crise, essas pessoas recebam o atendimento adequado de forma ágil e respeitosa. É uma ação que também visa ampliar a conscientização e a informação sobre a epilepsia na nossa cidade”, destacou o vereador.

A proposta já está tramitando na Casa Legislativa e reforça o compromisso do mandato de Gordinho da Favela em trabalhar por uma Salvador mais justa, inclusiva e acolhedora.