Informação com credibilidade

Virgílio Daltro será homenageado com Medalha Thomé de Souza na próxima terça (30)

Honraria será concedida por iniciativa do vereador Téo Senna (PSDB)
 
Por iniciativa do vereador Téo Senna (PSDB), a Câmara Municipal de Salvador (CMS) irá condecorar o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, com a Medalha Thomé de Souza, honraria concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município.
 
A solenidade irá ocorrer na próxima terça-feira (30), data de aniversário do homenageado, às 19h, no Plenário Cosme de Farias, e contará com as presenças do prefeito Bruno Reis (União), da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), além de secretários e gestores municipais. O evento acontecerá em formato presencial e será transmitido ao vivo pela TV e Rádio CAM.
 
“A entrega da medalha é uma maneira de o Poder Legislativo soteropolitano reconhecer o importante trabalho desenvolvido por Virgílio na Desal, por ele ser um dos responsáveis por uma gestão bem avaliada em Salvador, com uma trajetória significativa que inclui a defesa dos mais necessitados e em especial a execução e entrega de projetos de moradias populares, como foi na urbanização dos Alagados e da Cidade Baixa”, destacou Senna.
 
História – Virgílio Teixeira Daltro é engenheiro, nascido em Salvador no dia 30 de abril de 1951, filho de Virgílio Folhas Daltro e Helena Teixeira Daltro. Integrou o departamento de estradas e rodagens da Bahia, hoje Derba, onde assumiu a chefia do setor de traçados da divisão de estudos e projetos do órgão e a direção de serviço mecânico industrial e de conservação e melhoramentos de rodovias do estado da Bahia.
 
Virgílio foi diretor técnico de consórcio rodoviário, fazendo um grande trabalho na assessoria da diretoria do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) e na assessoria do diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Foi secretário de Manutenção e superintendente de manutenção e conservação da Prefeitura de Salvador e secretário de Habitação no município de Simões Filho.

Foto: Divulgação/Ascom